"Nasci em nove de novembro de 2005, no meio da manhã de uma quarta-feira. Quem escreve aqui por mim é a minha mãe, por enquanto, que achou legal eu contar o que eu estou sentindo, vendo, descobrindo, inclusive desde um pouco antes de eu estrear neste mundão"

20 de mai. de 2011

Gripe é chato mesmo!

Semana passada Pedrinho sofreu com um resfriado que trouxe junto uma otite, sinusite e renite. Pobrezinho, eram dores por tudo , como ele dizia, mas depois de um tratamento intenso está recuperado...Mas com isso vieram as faltas na escola, a indisposição para se alimentar e a irritação...Por isso vai algumas dicas para fugir dessas doenças no inverno!


Dicas úteis para fugir das doenças respiratórias nesse inverno



- Mantenha o organismo hidratado, mas sem exagero;

- Evite fumar ou se expor a ambientes com muita poeira ou fumaça;

- Mantenha o ambiente arejado. As bactérias ficam concentradas em ambientes fechados, por isso é importante evitar esses locais fechados;

- Evite o contato com pessoas gripadas ou com resfriados, pois essas doenças são adquiridas pelo ar;

- Mantenha a respiração sempre pelo nariz e não pela boca, pois as narinas têm a função de filtrar o ar e aquecê-lo;

- Lençóis, edredons e roupas devem ser expostos ao sol e lavados sempre que necessário;

As pessoas que já possuem problemas respiratórios como bronquite, asma e sinusite devem evitar o contato com bichos de pelúcia e tapetes e produtos que possuem pêlos;

- A alimentação deve ser balanceada com sopas e caldos ricos em verduras e legumes. As frutas são essenciais, principalmente aquelas que contêm vitamina C, como a laranja. Elas ajudam a prevenir gripes e resfriados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário