"Nasci em nove de novembro de 2005, no meio da manhã de uma quarta-feira. Quem escreve aqui por mim é a minha mãe, por enquanto, que achou legal eu contar o que eu estou sentindo, vendo, descobrindo, inclusive desde um pouco antes de eu estrear neste mundão"

30 de out. de 2011

Meu Pedrinho pintadinho!

A catapora se pega apenas uma vez na vida, ela é transmitida através da respiração e até mesmo pelo contato, mas esta só é transmitida na fase em que estiver secando.

Os principais locais que as pintinhas aparecem é no rosto e nas costas, mas podem aparecer no corpo todo. Os principais sintomas são: febre, mal estar, falta de apetite, dor de cabeça e cansaço, além das pintinhas vermelhas, estas começam a aparecer após 24 a 48 horas dos primeiros sintomas.

As pintinhas, são chamadas de lesões, e aos poucos vão se espalhando pelo corpo todo, estas podem coçar, mas não é nada bom que a criança coce,para evitar as manchas.Sendo assim, mantenha sempre a criança limpa, para que as lesões não inflamem, e na hora de dar banho na criança procure não esfregar os locais com as lesões e quando secar dê apenas pequenas encostadas da toalha.




Nenhum comentário:

Postar um comentário