"Nasci em nove de novembro de 2005, no meio da manhã de uma quarta-feira. Quem escreve aqui por mim é a minha mãe, por enquanto, que achou legal eu contar o que eu estou sentindo, vendo, descobrindo, inclusive desde um pouco antes de eu estrear neste mundão"

16 de mai. de 2010

DE QUE MATÉRIA SÃO FEITAS AS MÃES?


o universo materno é muito mais amplo do que a definição de colocar um filho no mundo.

.para ser mãe, é necessário a consciência de que sua vida estará para sempre ligada a outra... por um cordão muito mais subsistente que o umbilical...
... pelo cordão da vida...
.assim, ser mãe, é a busca constante de ser melhor, semeando nos filhos, algo vivo, verdadeiro.
.valores, princípios, caráter...
.coisas muitas vezes impalpável.
.muito além de palavras.
.ser mãe é deixar os melhores rastros, na certeza de que eles não apenas serão seguidos, mas por vezes imitados.
.ser mãe, é descobrir nos filhos, características suas, que sequer havíamos dado conta.
. é o exemplo vigiado, pois filhos, lêem muito além das linhas, percebem nossas entrelinhas, através de nossos atos.
.ser mãe, é persistência, dia a dia... com sol ou chuva.
.é ser feliz, ainda que haja medo.
.é sorrir, mesmo que haja dificuldade.
.é levantar e embalar, ainda que o cansaço mental seja muito maior que o físico.
é ser feliz apesar dos pesares.
.é viver um sonho real, e como toda realidade, cheia de vírgulas.
.é ver nos filhos, pedaços da gente, reflexos de atos, espelho de atitudes, e ainda assim, um ser absolutamente diferente, único em sua essência.
.é assistir admirada, estes pequeninos seres terem pensamentos e idéias próprias, e aprender a conviver com elas.
.é saber não apenas que andam pelas próprias pernas, mas que andam muito bem.
.assim sou eu,                                                                          feliz...na dedicação diuturna de construir um futuro melhor, no hoje, vivendo o instante, pois, nada adianta querer construir um futuro esquecendo-se do agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário