"Nasci em nove de novembro de 2005, no meio da manhã de uma quarta-feira. Quem escreve aqui por mim é a minha mãe, por enquanto, que achou legal eu contar o que eu estou sentindo, vendo, descobrindo, inclusive desde um pouco antes de eu estrear neste mundão"

31 de jul. de 2009

1 ANINHO EM 09.11.2006

Está tudo pronto para meu aniversário...Mamãe escolheu o tema do Circo por ser alegre e colorido e muita gente diz dar sorte... A expectativa é grande pq QUANTA FELICIDADE....Oi pessoal!!!UFFFAAA..Chegamos ao grende dia..SIM.. hoje... Pedro já completou 1 aninho...Foi á 10:45hs da manhã!!Parece que foi ontem...que ele nascia tão miudinho, tão frágil, tão indefeso...HOJE QUASE MATEI ELE de tantos beijos...Esperei tanto para esse dia..Contei as horas, o minutos pra ele nascer, pra conhecer ele, pra pegá-lo no colo, pra dar de mamar, para embalá-lo, para dar sopinhas, suquinhos, pra dar um banho de bagunça.. e hoje ele tá aqui... nos meus pés PUXANDO pra vir para o meu colo, pra me tirar do computador, (porque ele já viu que é algo que concorre com ele, coitadinho, rsrsrs)...Ele foi um sonho, que sempre sonhei, depois de tudo, depois de namorar, casar, viver a vida de casada por pouco tempo e enfim não planejar esse sonho que SERIA ETERNO, que teria o meu sangue, que seria meu CHAVEIRINHO..Sim... ser mãe é isso.. é ser ETERNAMENTE a pessoa que vai sempre estar ao lado do filho qdo ele mais precisar e qdo ele menos precisar.. ou seja.. SEMPRE..Por isso entendo minha mãe, minhas tias, amigas mães.. entendo todas.. PORQUE são mulheres..E qtas mulheres existem dentro da gente...???- Você acorda guerreira, se veste de mãe, passa o dia como uma diplomata, quando alguém chora é uma psicóloga e se por acaso sentirem dor você se transforma em médica. É amiga, mas também pode ser inimiga, alegre ou triste, porque como tudo na vida existem opostos. Professora nas horas livres, advogada das causas próprias, Motorista, cozinheira e até dançarina. Acredito que em sua homenagem, Deus criou a noite, Para que você durma como um anjo. São tantas mulheres frágeis e fortes que existem em nós mulheres, que somente um dia seria pouco para celebrar NOSSA grandeza. Então temos que VIVER como alguém especial e importante. Para que nos sintamos simplesmente mulher....Sim.. ser mulher, e ser mãe são duas grandes VIRTUDES que só quem é, é que pode nos entender....Pepê me consome o dia todo, é uma função dulpa, tripla, c filho, roupa, comida, suco, passar, lavar, arrumar, e ainda brincar, trocar, dar banho, ensinar.. olha não é fácil.. mas tbém não é difícil.. EU AMO, TÔ AMANDO, e VOU AMAR ETERNAMENTE... não é nem a metade do que imaginei.. pois só VISUALIZAVA o lado bom da vida de ser mãe, AMAMENTAR, PEGAR NO COLO, TROCAR XIXI... rsrsrs, o fardo é bem maior, bem mais pesado, mas muito, muito GRATIFICANTE..Porque cada sorriso dele, cada peraltice, cada dentinho que nasce, cada gargalhada, cada tombo.. é um MOTIVO maior, e mais lindo de me fazer crer que a vida não é TÃO DIFÍCIL ASSIM, não é tão complicada.. somos nós que complicamos...Pedro Lucas nesses 365 dias de vida.. ME ENSINOU a ser mãe, me ensinou a cozinha, me ensinou a amar mais, a ver o mundo diferente.. com uma visão no futuro..O que eu poderia querer pra ele? O que eu poderia querer do MUNDO pra ele?Eu quero que ele tenha muita saúde pra viver muitoooooo tempo, quero que ele seja muito inteligente para que seja alguém conceituado e bem realizado no futuro, quero que ele seja AMÁVEL, AMIGO, FIEL, ROMANTICO, AMIGO, PAIZÃO, quero que ele seja ELE MESMO, que não suba em cima de ninguém pra crescer, que ele alcance seus obstáculos, que ele lá no futuro me retribua com muito amor, carinho e atenção, tudo que eu FIZER POR ELE.. porque DINHEIRO algum compra CARINHO, AMOR, PAZ, SAÚDE e um FILHO DO "BEM"..Que o mundo do mal, das drogas, das pessoas más, dos amigos ruins, da violência passem longe do meu endereço, bem longe de onde ele estudar, e em outro planeta que ele viver..QUERO QUE DEUS abençoe sempre, mas sempre.. TODOS OS DIAS DA VIDA DELE...Amigas, tias, parentes, curiosos e todo mundo em geral..Obrigado por ter nos acompanhado até aqui.. até hoje..Pedro é um FILHO perfeito como eu pedi a Deus..Só "ELE" (Deus) sabe o que o futuro me reserva... mas eu agradeço sempre por ele ter me colocado numa família maravilhosa,, por ter deixado Pedrinho nascer na minha família.. POIS nem me penso em outra situação, com outras pessoas, com outra educação, com outros costumes..Por isso a festinha que vamos dar a ele.. " MAMÃE E AVÓS" será mais que especial.. Pois eu sempre GANHEI festas dos meus pais, eu ganhava presentes.. nunca passou uma data em vão, em branco.. e os convidados mudavam conforme minha idade, mas MEUS PAIS SEMPRE ESTAVAM lá.. eles são meus melhores amigos, melhroes exemplos e hoje estou podendo realizar esse sonho,. sempre ganhei, sempre tive e não seria com meu filho que seria diferente... ...será seu primeiro aniversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário