"Nasci em nove de novembro de 2005, no meio da manhã de uma quarta-feira. Quem escreve aqui por mim é a minha mãe, por enquanto, que achou legal eu contar o que eu estou sentindo, vendo, descobrindo, inclusive desde um pouco antes de eu estrear neste mundão"

31 de jul. de 2009

10 MESES

Hoje cheguei do trabalho a noite e meu filho falou MAMÃE,quer dizer mamama,mas eu fiquei enlouquecida pq ele repetia incansávelmente.É mto lindo ser chamada de mãe! Ele disse “Mamã"? Claro. Mas embora seja emocionante ouvir, nesta idade, o seu bebé ainda não aprendeu totalmente a associar estes sons à sua pessoa. É provável que tenha emitido os sons enquanto palra e embora tenha uma boa reposta da sua parte e continue a repetir a palavra, irá demorar algum tempo até as suas capacidades linguísticas estarem suficientemente desenvolvidas para que ele diga "Mamã" e se refira a si. "Normalmente isso não acontece antes de 1 ano de idade," diz Laura Jana, pediatra e co-autora do livro Heading Home with Your Newborn: From Birth to Reality. "Mas os bebés compreendem conceitos antes de conseguirem falar pelo que, aos 6 ou 7 meses, um bebé pode ouvir a palavra e olhar para a mãe”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário